Pessoal da Segurança patrimonial chegou...


01.Pessoal da Segurança
[19/08/2013]
O pessoal que vai fazer a segurança do empreendimento já chegou ! ! ! !


Kyra               ||               Dhara













Kyra               ||               Dhara


















Como elas tem apenas 60 dias, ficaram na casa de minha sogra até adquirirem um tamanho que possam impressionar um pouco. Se eu deixar elas na obra agora, é capaz de alguém colocar elas debaixo do braço e levar embora de tão tranquilas que são.

Aqui em SP tem uma loja chamada PetShop Marginal que existe tudo que você possa imaginar pra cachorro. Ficam na Marginal Tietê e Marginal Pinheiros e são vários andares de produtos.  Neste final de semana vou leva-las para dar um banho de shoping nelas.

Já baixei 2 arquivos .pdf de 80 folhas cada a respeito de adestramento. Eu mesmo estou com a pretenção de adestra-las. Cada aula de adestramento custa em média R$ 60,00 com duração de 1h e meia.

Realmente não é difícil, basta ter bastante calma, paciência e seguir as técnicas (tipo receita de bolo) que os livros de adestramento ensinam.  Tudo na base da repetição e recompensa para cada vez que fizer certo.

O único ponto que me assustou (bastante diga-se de passagem) foi o valor do saco de ração de 20kg (que vai dar pra 30 dias) que custa em média R$ 150,00. Mas blz, fazer o que agora já foi!...rs


Abraço a Todos (as)

Geraldo.


Comentários

  1. Oi Geraldo!!!

    hahaha capaz da gente se encontar na pet, eu levo meu cachorro pra dar banho lá todo sábado (na da marg tiete)... mas ele nem faz sombra no tamanho que as suas devem ficar, é um lhasa... então ele não vai me servir de guarda patrimonial :)))

    abçs

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe pois é!

      Apesar pelo alarde que um Lhasa faz a qualquer movimento suspeito pode considerar um belo ALARME de segurança tb...rs

      Abraço
      Geraldo

      Excluir
  2. Geraldo, pois é sua casa vai estar muito bem guardada, e quanto as gastos não tem jeito mesmo rsrs. O meu terreno tem 900 metros, fica em um condomínio, estou avaliando se vamos colocar um cachorro lá, já que espaço acaba tendo bastante. Na verdade estou cogitando a possibilidade porque tenho um filho especial, daí os médicos sempre falam do bem que o animal pode fazer para ele. Mas eu ainda tenho medo, fico com medo de o cachorro o machucar , porque ele não tem a menor noção do perigo, com certeza vai colocar a mão na boca do cachorro, querer sentar em cima, vai fazer muita coisa,vai que em um momento desses o cachorro fica ´muito bravo. Me falaram muito da fêmea do boxer, que ela é muito cuidadora,mas fico imaginando aquele cachorro enorme com aqueles dentes, até eu fico com medo. Bom, ainda é algo para avaliarmos, até a obra começar ainda temos muito tempo para avaliar.Sexta feira passada eu dei entrada na Caixa, solicitando a visita do engenheiro, vamos ver agora como vai andar as coisas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sônia,
      Meu terreno term exatos 900m2 tambem, o problema é que estou numa das avenidas principais e a segurança lá é complicada. Eu queria mesmo é 2 rottweilers, mas faltou coragem para pegar dois. Então optei por duas pastoras, pois nos diversos livros que lí, elas são muito protetoras da família.

      Também acho que um cãozinho seria muito bom para ele sim. Você pegando um cachorro quando ele bebezinho, e se trata-lo com carinho ele não fica bravo não. Para ele nós somos a família dele então, se houver reciprocidade no respeito nunca terá problemas.

      Acho que em uns 40 dias no maximo vc estará começando sua obra hein, se prepara!!

      Abraço
      Geraldo.

      Excluir
  3. Geraldo, sera que teria como vc me passar seu skype? Queria falar com vc!

    Leticia http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Letícia,

      Mande-me um email: nossacasa2013blogspot@gmail.com

      Abraço
      Geraldo.

      Excluir
  4. Haha! Que da hora cara... Os dogs são lindos. Quando minha casa ficar pronta tb vou adotar um. O unico problema é que a minha raça preferida é o border collie, e pelo que me falaram o filhote é muuuuuuuuuito caro. Vamos ver... De repente eu deixo a casa sem por piso só pra comprar um, hahahauha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe pois é, não precisei substituir pelo piso mas tive cancelar umas 10 arandelas ...rs

      Excluir
  5. Geraldo depois faça um post pra nós com as marcas dos acabamentos que vc vai usar.

    Leticia

    ResponderExcluir
  6. Acabei de voltar da caixa, o contrato foi registrado. Dentro de tres dias a CEF pagará o ex dono do terreno!

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal!!!!
    Um peso a menos pra vocês hein!...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs verdade

      Mas agora que o pedreiro pode começar o pessoal nao entrega a ferragem! :(

      Excluir
  8. Que gracinhas!
    Tenho uma cadelinha e a despesa com ração é a de menos, quando
    ficam doentinhos...ai o bolso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Geraldo!

    Há muito não visito seu blog... a casa tá ficando linda, hein? A nossa está subindo, quero dizer, descendo, já que estamos na fundação (pesada!), ou seja, dinheiro literalmente indo para o buraco. Mas graças a Deus temos um pedreiro ótimo e meu pai como "mestre-de-obras" (entre aspas mesmo).

    Não resisti em deixar o comentário no post das suas cachorras! Também tenho um pastor alemão fêmea na casa dos meus pais, ela é um doce, mas impõe um respeito que só vendo... realmente são cães muito inteligentes e fáceis de adestrar... a minha é inteligente, mas voluntariosa... só faz as coisas quando subornada com comida.

    E como veterinária, não posso deixar de lhe lembrar das vacinas, hein? Se possível, dê também uma contra leishmaniose (são três doses e um reforço anual), é horrível perder um cão com essa doença... não sei como é a incidência aí em São Paulo, mas aqui em Minas temos taxas elevadas de Leishmania. Ah! E a vermifugação também é importante. Como vê, a ração vai ser o menor de seus problemas... rsrsrsrs

    Mas, definitivamente, a minha escolha por morar em casa se deve em grande parte a esses companheiros...

    Sucesso na casa e com as filhotes!

    Abraço!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lú, excelente dica!

      Eu fui até o veterinário neste final de semana para dar a primeira vacina e ele levantou exatamente este ponto. Realmente a conclusão que cheguei foi essa também, a comida é o menor dos problemas...rs

      Que bom que você iniciou sua obra, depois deixa aqui o blog dela pra acompanharmos!!

      Valeu pela Dica

      Abraço
      Geraldo.

      Excluir
  10. Opa, tem como me mandar por e-mail esses arquivos de adestramento de cães. Tenho uns 'purgóvio' lá na chácara e tô querendo dar uma adestrada amadora mesmo nos bichos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Helder mando sim, é muito bacana. Por mais amador que seja minhas duas cadelas estão super obedientes. No começo elas só sentava e deitavam quando eu associava movimento. Agora, depois de 2 meses, se eu chegar perto e sussurrar as palavras SENTA ou DEITA, elas obedecem instantaneamente.

      Mande-me um email: nossacasa2013blogspot@gmail.com

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Financiar sua Construção pela Caixa Economica

[CEF] - Como cadastrar a Obra na Receita Federal (CEI)