Como acompanhar sua proposta de Financiamento

Ola pessoal,
Semana passada, nosso amigo Léo, descobriu um link no site da Caixa que diz respeito a acompanhamento de sua proposta de financiamento mobiliário.

Infelizmente não pude testar o funcionamento pois não tenho mais o numero de proposta porque meu financiamento já foi efetivado.

Mas caso alguém esteja aguardando para assinar o contrato e tenha o numero da proposta em mãos, faça o teste nesta tela e acompanhe o andamento de seu pedido.



LINK PARA ACOMPANHAMENTO DE PROPOSTA:
https://siopiweb.caixa.gov.br/siopiweb/mantemPropostaInternet.do?method=iniciarCasoUso


Abraço
Geraldo.

Comentários

  1. Boa cara! Taí uma dica para quem está nessa fase de consulta. Por falar nisso, parece que existe um outro link que dá para gente acompanhar as etapas de construção, inclusive com a data de visita do engenheiro. Você sabe onde é? Foi um amigo meu que falou, mas até agora não achei o link. Se descobrir eu ti passo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Léo, cara eu encontrei um link de acompanhamento de Obras no site da Caixa, porem, só alguns tipos de financiamento aparecem lá. Pelo que ví, só aparece empreendimentos populares de moradia financiados pela Caixa.

      Veja:

      https://webp.caixa.gov.br/urbanizacao/siurbn/acompanhamento/ac_publico/sistema/asp/ptei_filtro_inicial.asp


      Geraldo

      Excluir
  2. Ola Geraldo... Preciso tirar uma dúvida... Posso encaminhar um cronograma de 14 meses para a caixa ou o prazo máximo é de 12 meses como falam???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tiago,
      Que eu saiba pode sim. Até onde sei o prazo máximo era 24 meses pelo menos isso é o que consta nas planilhas que eles disponibilizam.

      Mas caso não seja, fique tranquilo que o engenheiro da Caixa liga pra você e lhe passara as orientações

      Abraço
      Geraldo

      Excluir
  3. Bom dia! Tu teria uma lista com os custos em porcentagens dos gastos? Como está controlando isso? Está dentro do esperado o valor gasto por etapa como foi estipulado? Agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Natache,
      O controle que faço é muito simples.

      Em minha cronograma físico financeiro que enviei a Caixa, eu tenho exatamente o valor que tenho que gastar em cada etapa da obra. Com base nisso, eu coto o material da etapa em pelo menos 3 fornecedores e negocio o preço. Geralmente eu consigo fechar os valores abaixo do que estipulei na planilha de gastos.

      Por exemplo. Na "Etapa 6 Revestimento", é muito fácil calcular. O valor da mão de obra para assentar porcelanato é de R$ 40,00/m2. Minha casa tem 100m2. Logo sei que do valor da etapa eu tenho que separar R$ 4.000,00 para o pagamento da mão de obra e o restante é o que tenho para comprar o material.

      Está dando certo até agora.

      Abraço
      Geraldo.

      Excluir
  4. olá Geraldo!!!
    Será que vc pode me passar quais os gastos que vocês tiveram com documentação, qual a porcentagem não precisa passar valores só me documentar o que vou precisar pois estou cansada de quebrar a cabeça com esses correspondente que cada hora me diz uma coisa
    Vocês pagaram o ITBI, a escritura, ISS, o que mais vou ter de gastos antes do processo de entrada na caixa, será mais ou menos 5% em cima do valor financiado?

    desculpa por tantas perguntas
    Rose!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rose,
      Você está financiando apenas a construção ou é terreno+construção ??

      No meu caso, eu comprei o terreno, passei a escritura para meu nome e deixei tudo OK.

      Depois, foram apenas gastei as taxas que eu descreví no primeiro Post e Registro do contrato no cartorio.

      As proximas taxas que eu vou pagar agora será na averbação a Construção na prefeitura, que aí, vou pagar, habite-se, Averbação e INSS. Eu não paguei nada de ITBI pra passar a escritura, que eu saiba. Vou até levantar isso.

      Abraço!
      Geraldo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Financiar sua Construção pela Caixa Economica

[CEF] - Como cadastrar a Obra na Receita Federal (CEI)